sexta-feira, 16 de maio de 2014

A construção de um livro

     E segue a saga da edição de meu primeiro livro solo, de contos.
   Minha intenção é inserir 20 textos, independentes mas com ganchos entre eles, o que permitirá uma ligação entre as histórias, que se passam na mesma cidade.
   Um cuidado primordial: evitar a repetição de desfechos: três das histórias terminavam em suicídio. É preciso eliminar duas, para que eu não seja acusado de plagiar a mim mesmo no primeiro livro.
   Outra dificuldade: reescrever textos. Algumas das histórias foram escritas há algusns anos. A releitura provou que eram textos muito ruins, com personagens "a passeio" e elocubrações inúteis. Foi Machado quem disse que escrever é cortar palavras? Bom, se não foi ele, foi alguém de renome. E se não foi bem essa a expressão, me desculpem, mas a ideia é essa.
     E vamos lá. O trabalho é difícil, penoso, mas tenho certeza que valerá a pena. 

Nenhum comentário: